CONSULTORIA EMPRESARIAL

Após anos de trabalho observamos algumas lacunas nas empresas que precisam ser resolvidas rapidamente e que podem trazer muitos transtornos para a mesma. Observando esses impasses, nosso objetivo é solucionar o seu problema empresarial da melhor maneira possível. Neste contexto desenvolvemos uma consultoria voltada as principais necessidades da empresa que são gestão de estoques e gestão financeira.

Gestão de Estoques

A gestão de estoques é ponto fundamental para as empresas. Mediante a implementação da gestão de estoques, pode-se observar diferentes mudanças organizacionais como melhoria dos processos e redução dos custos de estoque. É um procedimento presente em grande parte das empresas, pois os estoques necessitam ser avaliados e controlados constantemente. Grandes empresas demandam alto nível de controle de seus estoques devido à renovação constante e o alto custo financeiro dos mesmos. Essa característica não é diferente para as pequenas empresas que também necessitam controlar adequadamente seus estoques devido ao valor financeiro e a necessidade de ter capital de giro para as outras operações. Contamos com várias ferramentas e processos para atender as necessidades da empresa, que são elas:

Ciclo PDCA

Planejar, executar, verificar e agir É um método amplamente utilizado para o melhoramento contínuo das operações.

Diagrama de Ishikawa

Ferramenta responsável por identificar o principal problema da empresa e as causa fundamentais dos mesmos.

Plano de ação – 5W2H

O que fazer, quem, quando, como. Ferramenta responsável por definir quem vai realizar cada tarefa para atingir um objetivo final.

Curva ABC

Responsável por classificar os estoques em ordem de importância de valores, onde cerca de 80% do valor investido está concentrado em 20% dos itens, enquanto 20% do valor investido está dividido entre os 80% dos itens restantes.

Programa 5S da organização

método utilizado para manter a limpeza e organização das empresas através de organização, utilização, liberação da área; ordem, arrumação; limpeza, padronização, asseio, saúde; disciplina, autodisciplina.

Estoque de segurança

Quantidade mínima de cada produto em estoque, necessário para a manutenção das atividades.

Ponto de pedido

ferramenta que indica o momento em que deve ser lançada uma nova ordem de compra analisando lead time x demanda, sem que comprometa o estoque de segurança.

Inventário da empresa

ferramenta utilizada para a contagem de patrimônio da empresa, além dos estoques.

Logística reversa

empregado nas empresas com o intuito de dar o melhor destino ao lixo e resíduos produzidos pala empresa, podendo ser devolvido aos fornecedores, afim de serem descartados corretamente sem contaminar o ambiente.

Gestão Financeira

Entende-se por Departamento Financeiro o setor da empresa responsável pela tesouraria, contas a pagar, contas a receber, captação e investimentos de recursos, gerados pela atividade econômica desenvolvida pela mesma. Nosso objetivo é auxiliar a empresa em alguns segmentos dentro desse departamento sendo eles:





Custo de mercadoria vendida C.M.V.

Este custo refere-se ao valor de venda do produto final, incluindo custos fixos, custo de produção entre outros. Assim juntamente com a empresa é definido o valor de venda que seja bom para a empresa e o cliente.

Negociação com fornecedores

Negociamos sua dividas juntamente com os fornecedores para que suas compras não sejam suspensas e sua empresa continue crescendo no mercado sem ficar inadimplente.

Elaboração de planejamento financeiro

Juntamente com os dirigentes da empresa desenvolvemos um plano de crescimento financeiro, baseado no crescimento anual dos últimos anos e nas expectativas de vendas futuras.

Ponto de equilíbrio da empresa

O ponto de equilíbrio é um indicador de segurança do negócio, pois mostra o quanto é necessário vender para que as receitas se igualem às despesas e custos. Quanto mais baixo for esse indicador, menos arriscado será o seu negócio.

Fluxo de caixa

O fluxo de caixa é um recurso fundamental para os gestores saberem com precisão qual a situação financeira da empresa e, com base no resultado, decidir os caminhos a seguir. Logo corresponde as entradas e saídas financeiras de uma empresa num determinado período.

Diminuição de custos financeiros

Através dessa ferramenta analisamos todos os custos das empresas e com a ajuda dos dirigentes vamos desenvolver ações para cortar gastos e investir com inteligência.